“ESTAR FORA DO CORPO” O QUE SIGNIFICA?

ESTIMULANTES DEBATES DOS NOERGOLOGISTAS

Prof. Jacob Bettoni

Lembrando conceitos básicos de Análise Paradigmática

  • O DOUTOR CORINGA QUE EXPLICA TUDO: o progresso humano é gradual e cumulativo. Tal como o organismo com fome PRECISA COMER, o cérebro lógico PRECISA EXPLICAR. Quando não há uma explicação INTRAPARADIGMÁTICA disponível, o cérebro lógico explica com o artifício do CORINGA – que nada mais é do que um CONCEITO QUE TUDO EXPLICA: o éter, o fluido, o íncubo, o inconsciente, o transcendente, o espiritual, a consciência, o paranormal, o paradoxal, o extra-sensorial, o parapsicológico, o divino, o diabólico, o místico, a experiência fora do corpo, o túnel da morte, a expansão da consciência, o céu o interno, o limbo, o purgatório, a terceira dimensão, a quarta dimensão & Cia. Ltda.
  • O analista paradigmático bem treinado consegue com facilidade: a) identificar o conceito que desempenha a função de coringa; b) saber que o coringa sempre deixa tudo sem explicação; c) fazer o strip-tease do respectivo coringa; d) procurar localizar o fenômeno a que dito coringa se refere.
  • O CORINGA é uma CAIXA PRETA dentro da qual o Homem joga os conceitos que não consegue entender, cuja sede de saber foi aplicada com o próprio CORINGA. Os que fizeram o Curso de Pós-graduação em Noergologia lembram da invenção do OSMAR JARDIM: aquela enorme caixa preta dentro da qual estavam milhares de fenômenos “explicados????” durante séculos pelo CORINGAÇO DO INCONSCIENTE E DA CONSCIÊNCIA. Abrimos a caixa preta e lá encontramos escondidos atrás do coringa “inconsciente – consciência” fenômenos como: noergia, noeróbica, megane, ideoplasia, percepção, imaginação, etc.
  • Nosso desafio hoje é abrir a caixa preta do coringa místico: “SAIR FORA DO CORPO”. Faremos isso na próxima mensagem.
  • Vamos retreinar: a) a primeira lição que aprendemos abrindo caixas pretas dos coringas pretéritos é que: o coringa nada explica, pelo contrário deixa tudo sem explicação. O coringa é apenas um mitigador da sede de saber. É análogo ao placebo: pensamos que entendemos algo que deixamos completamente sem qualquer explicação; b) a segunda lição é que fazendo o strip-tease do CORINGA vamos sempre encontrar uma ninhada de fenômenos inexplicados. Assim, atrás do coringa ÉTER, a Física encontrou centenas de partículas subatômicas; atrás do coringa INCONSCIENTE, a Noergologia encontrou centenas de fenômenos noérgicos; c) atrás do coringa “FORA DO CORPO” a Noergologia encontra o fenômeno da ALFAGENIA, um estado cerebral comandado com o pensamento, que desliga centenas de sinapses cerebrais e respectivas conexões corporais; d) para atingir este estado, meu amigo Psicólogo Pierre Weill foi viver cinco anos em mosteiros tibetanos; e) os monges budistas demoram mais da metade de toda a sua existência para começarem a compreender os misteriosos caminhos da meditação; f) os cientistas americanos investiram milhões de dólares para descobrir que pensamento programa o cérebro, o qual programa todas as conexões corporais; g) Os Noergologistas foram abrindo as caixas pretas que eram misteriosas para o paradigma mecanicista. Porém, bastou trocar as lentes mecanicistas por límpidas lentes noergológicas que descobrimos a ALFAGENIA; h) compreendemos a alfagenia; i) não precisamos mais de 20 anos para replicar a alfagenia; j) precisamos apenas de TRÊS MINUTOS para atingir o clímax do estado alfagênico, bastando para isso praticar cinco procedimentos muito simples: 1. Sentar; 2. Soltar as mãos sobre os joelhos; 3. Fechar os olhos. 4. Respirar fundo e devagar. 5. Com os olhos fechados procurar olhar para o centro posterior do cérebro. 6. Soltar todos os músculos. 7.continuar olhando com os olhos fechados na direção posterior do córtex visual. 8. Esta condição é propícia para criações de criações perceptivas noérgicas, inclusive à criações noérgicas análogas ao túnel da morte, como pesquisado pela NASA usando aviadores em simuladores de vôos supersônicos. Anote: são criações noérgicas cujo limite é a ausência de limite.
  • Nunca esqueça: nossa missão não é apenas compreender e explicar. É replicar.
  • O estado alfagênico que Noergologistas sabem criar em três minutos é também altamente benéfico ao sistema imune.