CURRICULUM INOVADOR

A Psicologia já olhou muito para trás. Agora precisa olhar para hoje e para a frente!

noergologista Jacob Bettoni vem pesquisando os aspectos paradigmáticos do sistema mente-cérebro, envolvendo diversas áreas e disciplinas das ciências humanas e da saúde. Quatro décadas de perseverantes pesquisas  possibilitaram-lhe chegar ao  mapeamento dos axiomas do paradigma da psicologia e da noergologia.

 Partes das suas pesquisas estão reunidas no livro “Revolução de Paradigma na Psicologia – Nova Compreensão da Energia (E= MC2)”, obra em parceria com o ministério da cultura, onde demonstrou que noergologia como o paradigma emergente da psicologia é mais que exeqüível e viável;  é sobretudo exigível e inadiável.

Ao longo da sua vida,  participou de centenas de cursos da área, cuja grande maioria está hoje com prazo de validade vencido, já que se baseavam no PPP  (Paradigma do Passivismo Psíquico), especialmente num dos seus ícones –  a teoria do inconsciente –  que não é replicável e portanto não é científica.

No atual estágio de pesquisas, o instituto de noergologia vem descobrindo novas teorias e práxis que ultrapassam as antigas teorias passivistas. O axioma de que pensamento não é inconsciente, mas sim criador vem comprovando fertilidade como incubador de teorias e práxis replicáveis e eficientes.

Não basta acreditar no nosso potencial mental. Faz-se mister desenvolver pesquisas á luz de um norte paradigmático que estimule e exija caminhar na direção de descobertas que otimizem e repliquem os mecanismos da criação noérgica.

Fazendo uma comparação: enquanto o homem sonhava com uma lua romântica, conseguia fazer poesias, mas não conseguia chegar à lua.  Somente  quando o homem olhou para a lua disposto a conquistá-la, é que  chegou lá.

Analogamente, todas as gerações que olharam para nosso potencial mental maravilhadas com o inconsciente, nunca chegaram lá. Noergologia muda essa postura, direcionando nosso foco para a conquista científica do potencial noérgico.

Essa é a rota que nos levará à compreensão, domínio e otimização do fabuloso potencial noérgico do sistema mente-cérebro, dormitando há milênios dentro de cada um de nós, na mera expectativa de um movimento paradigmático capacitado a trazê-lo para dentro da metodologia científica, preservando a essência humana.

Noergologia declara aberto o caminho para o domínio do softpower, com desdobramentos extraordinários em toda a cultura da raça humana.

Venha você também fazer parte desse grupo de pioneiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *