Programação Noergolinguística

AGRADECIMENTO

ESTE TRABALHO É FRUTO DO GRANDE ESTÍMULO QUE ME FOI DADO PELO PROF. JACOB BETTONI. NÃO PODERIA DEIXAR DE AGRADECÊ-LO PELO CARINHO E TROCA DE ENERGIA.

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo em tempos de mudanças, revoluções em todas as áreas e, naturalmente, a psicologia não poderia ficar de fora deste momento e deste movimento tão saudável para aqueles que tem compromisso com a verdade, com o efetivo, com o honesto, com o trabalho que funciona e sua modernização geral.

Na realidade, tudo existe e sempre existiu e foi estudado. O que acontece é que em outras épocas as informações eram restritas e a tecnologia precária para cooperar com os cientistas no sentido de melhorar a ciência.

Podemos avaliar algumas teorias e práxis e compreender que sempre houve um esforço para melhorar e cada um fornece uma forma diferente de ver uma pessoa ou uma situação e cada um comprovou o seu valor em pesquisas e na prática clínica. Como a psicologia continua o seu desenvolvimento, temos no momento não uma simples nova teoria, mas um novo paradigma presidindo os trabalhos de uma maneira lúcida e muito eficiente, o paradigma da Noergologia.

Eis algumas teorias do paradigma vigente:
Abordagem Psicanalítica: Tensões como inconsciente, Conflitos e biológico, Instintos determinam, Complexos

Abordagem Comportamental: Estudos Sistemáticos com Comportamento observado.

Abordagem Humanística: Estuda os valores humanos, Experiências subjetivas. A singularidade de cada Indivíduo.

Abordagem Cognitiva: Enfatiza a natureza interna, Ativa um processo mental Altamente ativo.

 

NOERGOLOGIA:ABORDAGEM DA REVOLUÇÃO DE PARADIGMA NA PSICOLOGIA: NOVA COMPREENSÃO DA ENERGIA (E=MC2)

Baseados nessa abordagem revolucionária do Paradigma do Ativismo Psíquico, a Noergologia, faremos um trabalho que irá substituir com louvores a Programação Neuro-lingüística, criando uma das primeiras ferramentas do novo paradigma, a programação noergolinguística.

NOERGOLOGIA

NOERGOLOGIA é o nome dado à reunião dos estudos sistemáticos acerca da mente nous+ergon+logos = ATIVA E CRIADORA, en+ergon = EM ATIVIDADE.

A Noergologia mostra vários caminhos e um deles é a certeza de que a energia específica do pensamento, a noergia, compreendida e usada é um processo que aprendido e utilizado traz grandes benefícios nos campos mencionados.

O termo Noergologia significa o estudo da mente com o poder de comandar energia ativa CONSCIENTEMENTE.

PN treina o correto uso da imaginação, criadora e manipuladora de idéias carregadas de energia, já que nem todas as pessoas têm acesso à ciência e, naturalmente, dependem dos primeiros passos que serão dados a partir de uma simples ilustração.

O que aqui é apresentado hoje pode ser usado com segurança sabendo que tudo é testado e com resultados práticos e eficientes.

PARADIGMA DO ATIVISMO PSIQUÍCO – PPP

No campo do Paradigma do Ativismo Psíquico não existe a mínima possibilidade de alguém imaginar que será comandado ou levado para algum processo que ele não compreenda e não saiba. Tudo está dentro de você ativo e é seu. Está dentro de você esperando ser acionado e usado. É só aprender a desenvolver o seu potencial noérgico.

Este método ajuda a explorar a energia, a imaginação, pois estes são seus aliados e prestam serviços a você controlando o que deve ser controlado e expandindo o que deve ser expandido.

O PAP não tira sua liberdade, ao contrário, ele ensina você a tomar posse da sua liberdade e agir conforme aquilo que você necessita para o seu dia a dia e para toda sua vida. Você passa a conhecer a sua liberdade noética de pensamento e imaginação controlando a sua vontade. Você usa sua imaginação para concluir e vencer obstáculos superando suas limitações.

AXIOMAS DO ATIVISMO PSÍQUICOS EM AÇÃO ENFATIZANDO A NOERGIA:
1. A imaginação comanda a energia;
2. A energia neural é produzida pelo cérebro que é o órgão do psiquismo;
3. A combinação da energia mental com a neural resulta numa energia específica a que chamaremos de noergia;
4. O especialista observa democrática, holocentrada e interativamente;
5. O determinismo inconsciente cede lugar à INTENCIONALIDADE;
6. A análise dá lugar à síntese, a terapia ao treinamento.
7. A influência do passado é refocalizada como arquivos de memórias;
8. O comportamento adquirido deixa de ser confundido com arquivo inato de memória;
9. A vontade cede o lugar de função mental essencial para a imaginação, que finalmente deixará de ser perseguida, para ser cultivada;
10. A ênfase no controle do outro homem será deslocada para o desenvolvimento do autocontrole e o domínio do fantástico potencial mental.

IDÉIA E ENERGIA

Quantas vezes nos deparamos com nossos pensamentos em alguma coisa que desejamos e naturalmente você se perde. Esta é a razão que nos leva a estudar o sistema nervoso para entender o intrumento neural.

Neste seu pensamento deve passar neste momento a possibilidade de ser eficiente. Analise, sem querer comparar, a eficácia do olfato no cão, z da localização de objetos por morcegos, do olhar da águia, da construção de teia pela aranha, do vôo do pássaro, do nado do peixe, da força do leão, da corrida do cavalo. O que acontece com os animais é que existe em cada um uma função mais eficiente do que as outras. No ser humano já todas as funções podem ser trabalhadas e melhoradas e a qualidade desta imaginação e energia depende exclusivamente do próprio ser humano, pois sabemos que nascemos com o privilégio de transcender os simples códigos já memorizados, de sair de esquemas programados, de descobrir, de chegar a novos conceitos, de criar idéias absolutamente inéditas.

Está sendo colocado nas suas mãos o que acontece com tudo que o homem imagina. Sendo que a imaginação é a qualidade humana mais essencial. O homem pode, através da sua imaginação criar e trazer para o mundo físico absolutamente tudo que fazem os animais e com muito mais eficiência.
Na interligação imaginação e energia, sabemos que a imaginação é ativa e o cérebro é órgão do psiquismo e que existe a eletricidade como energia cerebral .

A Noergologia preside estudos sobre vários setores e pode afirmar, categoricamente, que é fantástica e poderosa a eficácia da imaginação, cuja voltagem isomorfa é elevada. Portanto este estado de imaginação com a sua voltagem elevada e energizada, eleva a sua potência de capacidade para criar idéias altamente carregadas de energia, que são as idéia meganérgicas.

IDÉIA MEGANÉRGICA

Como acontece a IDÉIA MEGANÉRGICA? Ela nasce através de uma imaginação em que contem alimentação. A alimentação de uma idéia exige repetição daquilo que está imaginando, variações fantasiosas sobre o mesmo tema central. Esta alimentação é como se estive estivesse “engordando” a idéia.

Em certos momentos o ódio ou o amor, e outros sentimentos que acontecem dentro da sua mente, são alimentados dentro do seu pensamento. Isto cresce e vai aumentando de tal maneira que chega a um ponto tão claro que passa a se tornar uma realidade e esta realidade transformada passa por alguns estágios que serão ilustrados para melhor visualização

O primeiro estágio chamamos de forma ideativa, ou uma FÔRMA NOÉTICA, que resulta de variações fantasiosas sobre o mesmo tema, sobre detalhes da mesma idéia focal. A imaginação seleciona ativamente alguma coisa de qualquer ordem que se torna importante e vai crescendo. Embora ela só exista em pensamentos, vai reunindo todas as condições para encarnar-se, sair do pensamento para o efetivo. Algo como construir uma peça de teatro, fazer uma viagem, tudo que começa e vai crescendo no seu pensamento.

Ilustrando com o caso do português: Uma pessoa saiu de casa com seu carro e lá no meio da viagem, no meio da estrada, seu pneu fura. Esta pessoa fica pensando em como resolver o problema já que não levou o material necessário para trocar o pneu. Ele espera as primeiras horas calmamente até que vem o primeiro carro e ele faz sinal e o carro não pára. Assim sucessivamente, vários carros passam até que alguém bondoso pára e tenta ajudar e não consegue e dá um conselho: Porque o senhor não anda até ao próximo posto, que fica logo ali, uns 500 metros e fala com o dono que vai te ajudar. Ele é português, mas não vai negar isto ao senhor, já que estou indo para o outro lado o senhor anda, é pertinho! O homem faz o que foi orientado e vai pelo caminho dizendo para si mesmo: Já é tarde, vou bater na porta do português, ele já deve estar cansado e não vai levantar e se levantar vai ficar com ódio de ser acordado! Como fazer? Mas eu não tenho saída, eu tenho que ir! E vai andando, imaginando mil e uma coisas! Quando chega na casa do dono do posto que é português, bate na porta, grita, o português acorda e vem meio tonto e o homem que precisa tanto de ajuda DÁ-LHE UM SOCO NA CARA!

Aqui podemos verificar o crescimento de uma meganérgica em um momento qualquer na vida de qualquer pessoa. Da mesma forma podem surgir outras meganérgicas em outras pessoas em muitos momentos para soluções de grandes problemas e para construção de algo maior e melhor.

Esta meganérgica passou por uma fôrma uma FORMA NOÉTICA e uma FORMA NEURAL = energia só do sistema nervoso. Quando esta mesma idéia focal é imaginada (e) é este efeito sinérgico que a transforma em uma forma neural -: A REPETIÇÃO IMAGINÁRIA e A ALTA VOLTAGEM CEREBRAL.

PROGRAMAÇÃO NOERGOLINGUÍSTICA – Ilustrando figura abaixo vemos:

PASSOS PARA O NASCIMENTO DA IDÉIA MEGANÉRGICA

ENERGIA SÓ DO PENSAMENTO

ENERGIA SÓ DO SISTEMA NERVOSO

FORMA NEURAL:
CRIANDO: CRIA-SE UMA IDÉIA.
ESPANDINDO: IMAGINANDO O SEU DESEJO.
CULTIVANDO: IMAGINE VÁRIAS VEZES POR DIA. NÃO ESQUEÇA EM NENHUM MOMENTO QUE VOCÊ TEM UMA IDÉIA MEGAGÉRGICA SENDO ESTUMULADA.
FIXANDO: DESENHE, PEGUE UMA REVISTA, LEIA SOBRE O ASSUNTO QUE VOCÊ ESTÁ DEIXANDO CRESCER, ESTUDE A RESPEITO, ANIMANDO-SE.
REFORÇANDO: EM TODOS OS LUGARES QUE FOR, VEJA SE TEM ALGO PARECIDO COM AQUILO QUE VOCÊ ESTÁ IMAGINANDO E COMPARE E AJUDE SEU PENSAMENTO A MELHORAR SUA IDÉIA.

ENTRA EM AÇÃO A NOERGIA E A FORMA NEURAL
COM PACIÊNCIA E PERSISTÊNCIA E IMAGINAÇÃO APARECE SUA MEGANÉRGICA BEM DELINEADA E BEM DENTRO DO QUE VOCÊ IMAGINOU.

TREINAMENTO PESSOAL MENTAL

No Treinamento Pessoal Mental, a Programação Noergolinguística vamos trabalhar com a NOESIS – o conjunto dos aspectos subjetivos da experiência vivida, como o lembrar, o perceber, o imaginar .

Estamos agora entrando no campo desta técnica moderna para fornecer o melhor de tudo que já houve antes desta “Revolução”.

A sua energia e a sua imaginação são peças importantes para serem usados e à sua disposição. A Alfagenia – auto-indução das freqüências é a potência da eletricidade trabalhando a NOESIS – o conjunto dos aspectos subjuntivos da experiência vivida, como o lembrar, o perceber e o imaginar.

A sua noergia, a sua imaginação e a alfagenia estão a seu serviço e a seu comando para trabalhar a noesis, os arquivos de memória, em suma, todo o seu estado mental e emocional.

Este caminho que vamos seguir é comprovadamente efetivo, conseqüentemente os resultados deste treinamento pessoal mental baseado no novo paradigma da noergologia são resultados fantásticos.

AXIOMAS são regras e crenças fortíssimas, são normas aceitas como verdadeiras e não discutíveis com a força coercitiva dos dogmas de fé. Um conjunto de axiomas constitui um paradigma. São os axiomas que delimitam o território, dizem como proceder com sucesso dentro dele, e filtram que teorias e práxis são permitidas.

Nas práxis psicoterápicas noergófilas vamos usar uma linguagem ALFAGÊNICA – a comunicação ALFA que treina a prática da meditação, relaxamento, ensinando como reprocessar o pensamento desagradável.

Como já sabemos os dois fatores IMAGINAÇÃO E ENERGIA são uma combinação para usarmos a nosso favor. A Imaginação possui um combustível poderoso dotado de altíssima energia que trará benefícios em todas as áreas mencionadas no início deste trabalho.
Devemos não nos perder e fixar bem que do entrosamento IMAGINAÇÃO e ENERGIA resulta todo o mecanismo e poder mental.

Existem fatos que precisam ser desmistificados, desmentidos e desmascarados, a fim de que sua imaginação altamente carregada de noergia possa fluir. Estes fatos são todas as conseqüências produzidas pelo paradigma do passivismo psíquico, que rebaixou o homem colocando-o em posição subalterna, frágil e submissa, condição necessária para impingir-lhe o inconsciente.

Estas técnicas são usadas em muitos setores da sociedade criando um sistema injusto onde somente uns levam vantagens e os outros trabalham para sustentar este “sistema” Muitas vezes encontramos a Psicologia a serviço deste “sistema” que não reage por se colocar na mesma posição diante do poder econômico, político e corporativo: no mundo dos negócios, no mundo da educação, no mundo da terapia, no mundo da saúde, nas organizações, nas faculdades, na vida social, nas artes, em direito, no seu desenvolvimento pessoal etc.

Vem acontecendo, principalmente em Países em desenvolvimento em todos os setores, um fenômeno gritante, ultrapassado, sofrendo de paralisia paradigmática.

Temos que ousar, que encarar o progresso obtido com a Metodologia Científica mostrando à Terapia uma troca de paradigma exigindo a amputação do paradigma mecanopassivista e o implante do PARADIGMA DO ATIVISMO PSÍQUICO, a noergologia.

Nesta substituição, esta ditadura tende a cair e a ser superada. O Observador participativo em todos os relacionamentos e seus seguimentos: negócios x negociantes, empregadores x empregados, marido x mulher, juiz x lei, advogado x direito, professor x aluno, vendedor x cliente, psicólogo x cliente.

A democrática INTERATIVIDADE dos participantes substitui a ditadura do poder do SUPERIOR CONSCIENTE SOBRE O SUBORDINADO INCONSCIENTE.

A imaginação toma seu lugar devido, próprio, livre, de onde nunca deveria ter saído, tendo por órgão e instrumento o claramente o cérebro e não o sexo.

A imaginação passa ao comando da energia própria: A NOERGIA. Ela deixa de ser perseguida pela psicanálise, pelos testes projetivos e assume o posto e a função mais importante que é o reconhecê-la como ATIVIDADE HUMANA FUNDAMENTAL.

O homem pode discordar do experimentador, por isso necessita e exige a psicologia democrática do PARADIGMA DO ATIVISMO PSÍQUICO já que o que está em jogo é a utilização do potencial mental humano, que muitas vezes é ignorado, propositadamente, para que haja sempre o AXIOMA DO OBSERVADOR OLIMPIANO AUTO-IMUNE, ou seja, existindo nas “tribos” um que acumula PODER: poder religioso, poder civil, poder militar, poder financeiro-econômico, poder psicológico, poder, poder, poder… Este fica de longe, de binóculo observando de cima e de fora para não se contaminar com a pobreza do outro, com o problema do outro, com o mundo caindo aos seus pés enquanto eles estão sempre bem iluminados, no seu conforto, com suas manias, plenos de consciência, não se contaminam com o mísero mortal, os cidadãos comuns, todo aquele que não habita no Monte Olimpo, o pária, o súdito, o habitante do mundo das sombras, os subalternos deste sistema, prestando contas ao áulico superior habitante das alturas do monte Olimpo.
Existe uma “psicologia” adotada nos setores do mundo dos negócios e das corporações civis e públicas que fica do lado dos poderosos a serviço do paradigma mecanopassivista, quando deveria estar a serviço exclusivo do homem e jamais do poder, o que a transforma numa ação política e nunca científica, o que a despe da essência da Psicologia para transformá-la em espúria psicocracia preocupada em POLICIAR O PENSAMENTO e não em beneficiar o homem em si. A noergologia abomina e aposenta definitivamente este hetero-controle, privilegiando o ser humano ao dota-lo de técnicas de autocontrole.

No mundo veloz é melhor jogar no time dos pioneiros do que ser enterrado pelos entulhos do velho paradigma. Quem não é PIONEIRO das mudanças é vítima delas. É aqui que você, como pessoa, entra, isto é válido para todo o sistema.
Se você se sente do lado do subordinado, do lado frágil de um sistema, esperando algo acontecer, não espere, reaja! Dentro de você existe algo que está borbulhando: são idéias meganérgicas. As imposições psicológicas do antigo paradigma do passivismo psíquico estão fazendo você de vítima. O caminho é questionar!

Estamos caminhando devagar para você seguir velozmente! Portanto, acompanhe tudo que está sendo trazido para o seu conhecimento.

Prestemos atenção nas palavras:

FATO = TERRITÓRIO
TEORIA = MAPA
PRÁXIS = AÇÃO

FATO pode ser explicado por várias teorias. Existem várias maneiras de se interpretar um fato.

TEORIAS são MAPAS mentais tentando compreender o FATO. O TERRITÓRIO não pode ser confundido com o próprio fato em si.

PRÁXIS – Ação – depende dos óculos teóricos com que vejo o fato.

VOCÊ PRECISA SE ENVOLVER AGORA – A interpretação, a teoria, o mapa, que confeccionamos indicará o caminho que devo trilhar, tanto para identificar a causa das manifestações que acontecem no seu corpo, no seu trabalho, no seu relacionamento, no seu dia a dia, em todos os setores e áreas da sua vida, como resolver e como agir.

Se o mapa não estiver de acordo com o território, não é o território que deve se adaptar ao mapa, ao contrário, o mapa deve se adaptar ao território.
Um outro exemplo: um protético com um molde de uma boca para fazer uma dentadura, faz a dentadura e esta não fica bem na boca da pessoa. Não é a boca da pessoa, a gengiva, que deve mudar e sim o molde e o protético deve refazer de acordo com o molde para ajustar à boca do cliente.

Este é um alerta para todos que se encontram prestes a ser “amputados” para se adequar ao “molde” ou ao “mapa”, orientação esta dada por pessoas inescrupulosas, com nomes e apelidos de “social”, “psicologia”, a serviço da velha teoria, do Paradigma do Passivismo Psíquico. Você está sendo vítima do retardatário e corre o risco de ser usado, abusado, menosprezado, empobrecido, metido em negócios fraudulentos, onde as “panelinhas” já foram formadas e não há lugar para você! Aqueles que ditam as regras e as normas do jogo onde você perde sempre. Cuidado!

O paradigma do passivismo psíquico é como GRADE, pequena, medíocre, que MODELA as pessoas ao seu bel-prazer, para serem usadas como querem e na hora que querem. São interesses econômicos, políticos ou corporativos retrógrados, infernais que estão por detrás deste sórdido paradigma que deve ser combatido e exterminado para mudar tendo como guerreiros eu, você e todos que não querem viver no mundo dos submissos, já que a sua imaginação está sendo manipulada autoritariamente, com o uso do paradigma do psiquismo passivo, transformando você em uma pessoa submissa já que dentro de você existem idéias meganérgicas, sendo necessário uma reação saudável e consciente para prosperar e criar e não permitir que somente alguns possuam todos os bens e todos os poderes, inclusive o de estigmatiza-lo com psicodiagnósticos compulsórios.

Resgate sua imaginação das garras do poder, devolvendo-a ao seu legítimo senhor, o Homo Sapiens, para o que é necessário adotar os axiomas do PAP.

COMO SERIA UMA TERAPIA PARA ASSISTIR A TODOS OS SETORES BASEADOS NA PROGRAMAÇÃO NOERGOLINGUÍSTICA?

Seria uma terapia onde o homem tome conhecimento do seu potencial, e que este potencial não pode e não deve ficar à mercê dos poderosos, nem do poder econômico, nem político, nem corporativo. É necessária coragem e vontade para mudar.

Quanto à psicologia adotar o que realmente se adapta aos nossos dias, nos tornamos não só pioneiros nas mudanças, mas resgatamos o respeito por uma nova postura onde não seremos usados em nome de nenhum setor da sociedade a não ser o dos que precisam da nossa ajuda.

A Psicologia não pode se envolver com nenhum sistema e nem se colocar como subalterna e através de nós, psicólogos, vivermos uma revolução do Paradigma do Ativismo Psíquico, a Noergologia.

1. O homem deve ser treinando no aproveitamento do seu fantástico potencial mental e não ser usado para o aproveitamento dos “poderosos”, dos ricos, que ficam mais ricos enquanto os pobres mais pobres por não saberem usar as idéias meganérgica.
2. Está nas mãos de cada um de nós esta “rebelião” contra a psicocracia.
3. Zelar pelo homem imaginativo, ativo, poderoso e consciente.

CERTEZAS DA PROGRAMAÇÃO NOERGOLINGUÍSTICA

IMAGINAÇÃO E VONTADE

· IMAGINAÇÃO COMANDA A ENERGIA
1. É a imaginação que comanda a energia
2. Esta energia comandada pela imaginação é a NOERGIA
3. A imaginação é mais importante do que a vontade, porque controla um potencial de energia superior ao manipulado pela vontade.

· IMAGINAÇÃO PROGRAMA, VONTADE OPERA.
1. Quando à vontade e a imaginação estão em luta, é sempre a imaginação a vencedora e sem exceção alguma;
2. No conflito entre a vontade e a imaginação, a força da imaginação está na razão direta do quadrado da vontade.

· VOCÊ FARÁ O QUE IMAGINA, NÃO O QUE QUER.
1. A imaginação insinua que o que você deseja é possível.
2. A vontade cede sempre o passo à imaginação
3. Sua imaginação encena sucesso
4. Sua imaginação encena desejos

· VÁ AO TERRITÓRIO E CONFECCIONE NOVOS MAPAS EXIGIDOS PELA PROGRAMAÇÃO NOERGOLINGUISTICA:

1. O mapa não é território, sua percepção vem do seu sistema neurológico automático, através dos cinco sentidos: Paladar, Audição, Visão, Tato, Olfato e outros como Memória, Vontade – poder de escolha, imaginação.
2. Cada pessoa cria mapas com as informações do ambiente, com sua percepção. Pense grande.
3. O mapa não deve limitar nem ser desenhado de forma a não se adequar ao território. Desenhe algo que alem de se adequar seja bom para você.
4. Modificar o que desagrada é um projeto que está na sua imaginação para trabalhar.
5. Não menospreze o seu mapa e nem o do outro para que haja um perfeito ajuste. O homem está holocentrado, interagindo com outros sistemas humanos, animais, vegetais e minerais.

· A VIDA E A MENTE SÃO PROCESSOS SISTÊMICOS
1. Você faz parte de um sistema.
2. Mente e corpo são partes do mesmo sistema.
3. Influências são recíprocas.
4. Todos desejam o equilíbrio e a estabilidade.
5. Sua ação tem efeitos e você pode se beneficiar delas.

· VARIABILIDADE E FLEXIBILIDADE
1. Flexibilidade ajuda a dominar o sistema.
2. Ação gera diferentes efeitos e resultados.
3. Todo resultado deve estar a seu favor.

· COMPORTAMENTO NOERGÉTICO (INTENÇÃO POSITIVA)
1. Seu sistema neural trabalha a seu favor
2. Seu cérebro precisa de exercícios para mudanças a seu favor.
3. Não existe nenhuma limitação tudo fica sobre seu controle.
4. Atualizando seu comportamento com o reprocessamento dos arquivos impróprios para o momento.
5. Imaginação gera idéias megarnergéticas a seu favor
6. Imaginação opta pela melhor escolha.
7. Atualização trás benefícios e lucros para sua vida.
8. Mude você primeiro e depois pense na mudança dos outros

· COMUNICAÇÃO
1. Respostas próprias
2. Seu cérebro e sua experiência
3. Sempre obtendo resposta
4. O mundo do outro é dele
5. Fazendo certo tem resultado certo
6. Várias maneiras de se comunicar e obter resultado
7. Sua relação com o mundo muda com sua forma noética.

EM BUSCA DE UM NOVO PARADIGMA
1. O universo não tem limites
2. Os seus recursos estão ao se alcance, dentro de você.
3. O seu cérebro é seu e só você pode mudá-lo da mesma forma que os outros igualmente só mudam o próprio cérebro.
4. Não existe modelagem e sim IMAGINAÇÃO para concluir e vencer obstáculos superando suas limitações.
5. Seu comportamento vem direto do seu cérebro ATIVO.
6. Sua mudança é livre e fácil.
7. Consegue o que se deseja dentro da forma NOÉTICA.
8. Mudam-se as perguntas por respostas obtendo-se resultados práticos em você e no próximo.

· CORPO PROPÕE, MENTE DISPÕE.
A direção do fluxo comportamental é das fôrmas noéticas para as formas neurais criando as idéias meganérgicas; conforme ilustrado anteriormente.

· SONHO: TREINO
1. Enfrente e domine o perigo;
2. Alcance um resultado positivo.
3. Programe sonhar com as soluções bem sucedidas dos problemas que o desafiam.
4. Use seus sonhos como extraordinário campo de treinamento virtual
Os sonhos utilizam o recurso das fôrmas noéticas fazendo sinergia com a criação de idéias meganérgicas ou seu reprocessamento. Isto significa dizer que, se você perceber a impossibilidade de enfrentar um perigo na vida prática, e a impossibilidade de ser treinado na real situação do perigo, aproveite o sonho para treinar mental e virtualmente. Enfrentando o problema em sonho com sucesso, você estará treinando para resolver o problema real também com sucesso. Isto porque seu comportamento executa os seus arquivos de memória, suas idéias meganérgicas e jamais os oculta, como tão erradamente pensava o PPP.

Existe uma outra forma de treinamento que seria fora do sonho: Fantasiando. Esta maneira exige que você já tenha compreendido a respeito da sua imaginação, em uma fôrma noética. O treino virtual também ocorre pela imaginação ideoplásica e heurística.

Quando você constrói uma FÔRMA NOÉTICA POSITIVA, isto equivale dizer que você alcançará o mesmo resultado positivo que foi alcançado no estado onírico e imaginário. Mas lembre-se que nem cérebro, nem imaginação constituem uma exceção da natureza e, portanto não operam milagre. Você obtém os resultados mencionados com treino. Resultados não caem do céu. Imite o atleta olímpico, torne-se um atleta noético. Não basta criar uma idéia meganérgica é necessário cultiva-la, adubá-la com muita fé, desejo, confiança e mais e mais imaginação direcionada ao resultado pretendido.

Muitos pesquisadores contribuíram no sentido de confirmar a gênese e a direção dos eventos comportamentais que fluem da fôrma noética para a forma neural, criando a idéia meganérgica, que contem potencialmente o ato do comportamento correspondente, nunca inverso ou diferente do arquivo de memória armazenado.

O caminho à nossa frente será mais promissor do que o espelho retrovisor, possibilitando entender que antes de imaginarmos aquilo que pensamos como resultado daquilo que somos, seremos efetivamente o resultado do que pensamos, do que desejamos, do que sonhamos, do que imaginamos ser.

O sonho é providencial mecanismo natural, garantindo o mínimo indispensável de expansão para a imaginação e de oportunidades para criações noéticas necessárias para o bom desempenho da mente e para atender a característica da incessante atividade cerebral.

A concepção do sonho com atividade expansiva e do enredo onírico, como criações inéditas, psicodinâmicas e atuais da imaginação, se escora na constatação de que o sonho pode propiciar tanto a produção do humor, quanto descoberta científica. Dois exemplos de situação heureca durante o sonho: a descoberta de mecanismos neuropsíquicos por Otto Loewi e da insulina por Banting.

A confiança plena na sua imaginação pode remover montanhas, pode provocar congelamento no deserto árido, grande medo, enorme coragem, profunda tristeza, exuberante alegria, linda poesia, tétrico pesadelo, vibrante ópera, muita raiva, muito desejo de vencer, muita energia no trabalho, muito entusiasmo no que faz, muitos resultados positivos, grandes negócios, grandes amizades, grandes lucros, grandes recordes. Quem não sabe que a vida das pessoas é um eterno lutar para conseguir realizar um SONHO! Usando as técnicas da PROGRAMAÇÃO NOERGOLINQUÍSTICA, as barreiras serão quebradas, as muralhas cairão, os empecilhos sairão e sua caminhada mais serena e mais confortável porque a confiança volta para o lugar certo no seu sistema.

PRATICANDO A LINGUAGEM EM ALFAGENIA DE RELAXAMENTO E EMOÇÃO – PROGRAMAÇÃO NOERGOLINGUÍSTICA
Este estado de relaxamento automaticamente induz a atividade cerebral ALPHA que é propícia para a imaginação. No estado de relaxamento que vamos imaginar e criar, criaremos o progresso dos nossos negócios, das nossas vidas, o progresso daquilo que você mais almeja. Estamos ligando imaginação com emoção.

Comece por colocar-se da maneira mais confortável possível, sentando-se confortavelmente. Apenas deixe toda a sua tensão sair do seu corpo. Agora respire profundamente. Profundamente e segure esta respiração por alguns segundos, conte um, dois, três, quatro, cinco. Pausa. Agora expire vagarosamente… Automaticamente o ar vai saindo… E sinta uma doce calma… Serenamente delicadamente tomar conta você… Esta sensação está tomando conta de você agora… Continue a respirar normalmente e apenas concentre na sensação agradável que invade todo o seu ser, todo o lugar onde você está… E continue a sentir esta sensação por dez segundos… Conte um… Dois…Três. Quatro…Cinco… Seis… Sete… Oito. Nove… Dez… Vamos trabalhar agora nas contrações de tensões e de relaxamentos.

Tente enrijecer todos os seus músculos do seu corpo. Todos os músculos: seu queixo aperte seus olhos, seus ombros, seus braços, feche bem as mãos, aperte os músculos do peito e do estomago, aperte os músculos das pernas, aperte tudo ao mesmo tempo. Agora pare… Deixe toda a tensão sair e relaxe profundamente… Começando com todos os membros… Relaxe seu queixo… Sua face… Seus olhos. Seus ombros. Seus braços. Abra a mão direita. Abra a mão esquerda… Relaxe os braços… Relaxe a barriga… Relaxe as pernas… Os pés… Vá sentindo esta onda calma. Um vento soprando sobre você… Doce… Suave… Muito gostoso. Delicioso… Muito fresquinho… Conte até dez… Bem devagar…

Agora, tome conhecimento no seu cérebro o contraste entre uma tensão bem leve… Abra seus olhos… E feche novamente… Enquanto você relaxa e descansa seu corpo vá abrindo seus olhos… E sinta uma tensão leve… Feche os olhos e sinta esta tensão saindo de você. Agora feche seus olhos e sinta uma grande tranqüilidade que toma conta de todo o seu ser… Com seus olhos fechados. Conte até dez… Muito bem. Voltemos à sua respiração…Mantenha seus olhos fechados… Respire profundamente… Profundamente…E prenda sua respiração por dez segundos… Conte até dez… Agora relaxe… Relaxe completamente todo o seu corpo… E perceba a sua respiração quando você prendeu sua respiração. Agora ela fica livre… Sem tensão… Continue relaxando… Deixando cada parte do seu corpo livre… Respire normalmente e deixe este sensação deliciosa tomar conta de todo o seu ser… Relaxe sua cabeça… Seu couro cabeludo… Seus cabelos… Pense e relaxe cada parte do seu corpo enquanto eu falo o nome de cada parte olhos… Nariz… Face… Sinta um relaxamento gostoso… Uma sensação fresca… Suave. Brisa… Tudo que você está sentindo você deve ter o prazer de sentir e este relaxamento vai tomando conta de todo o seu corpo sua face, seus lábios, seu queixo. Sua língua… Sua boca. Relaxe mais um pouco… Respirando… Normalmente… Deixe sua garganta relaxar… Seu pescoço… Conte até cinco… … Relaxe os ombros… Suas costas… Vá sentindo um profundo relaxamento seguindo para seus braços… Seus dedos… Conte até cinco e faça uma pausa… Sinta o relaxamento indo para seu peito… Respire…Normalmente… O relaxamento está se espalhando para todo o seu corpo vindo para o estomago…Relaxando mais… Profundamente… Não pense em nada a não ser no bem estar e na serenidade deste momento… Deixe toda esta sensação deliciosa tomar conta de todo o seu corpo… Vá descendo. Para sua barriga… Para suas pernas… Para seus pés… O relaxamento está cada vez melhor… Vá sentindo… Sinta bem relaxado… Da cabeça aos pés…
Sinta sempre esta sensação todas às vezes que fizer este exercício… Quanto mais profundo melhor… Adquirindo serenidade… Tranqüilidade… Muita calma…

Nesta calma. Nesta serenidade… Você vai planejar o que mais deseja… Bem devagar. Pense… Busque o que mais deseja… Dentro de você existe um grande desejo… Pegue este desejo… Ele está crescendo… Aumentando… Ficando de pé… Firme… Está vindo um vento, mas ele está forte… Muito forte e não cai… Fortaleça-o mais… Incremente seu desejo… Vamos aumentar mais este desejo com mais coisas… Pense mais um pouco…
Relaxe… Respire fundo… Descanse… Serenamente… Tranqüilamente… Veja seu desejo aumentando…
Respire e expire… Vá relaxando mais um pouco… Aumente seus desejos… Pense neles… Tudo está ao seu redor… Aqui pertinho de você… Vá segurando forte o que você quer… Segure… É seu…
Respire… Expire. Relaxe… Relaxe…
Agora vamos contar até dez… Sempre pensando naquilo que foi programado… Um… Dois… E quando terminarmos de contar, você abrirá os olhos e continuará com toda a serenidade e tranqüilidade para realizar o que você deseja.

Nós lhe fornecemos aqui uma técnica de relaxamento, estado sempre propício para as criações da imaginação. Lembre que, além deste relax induzido, você pode otimizar as criações das idéias meganérgicas desejadas para seus objetivos, em toda e qualquer situação onde a imaginação gosta aumentar sua atividade: deitado na areia da praia, passeando num local agradável, dirigindo em momento de tranqüilidade, tomando seu scotch ou chimarrão, processando cenas dotadas de grande emoção, namorando, sentindo saudade, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *