Nem doente mental, nem possesso incubal – apenas MEGATLETA

COMUNICADO CIENTÍFICO DO INSTITUTO DE NOERGOLOGIA

AUTOR – Noergologista Jacob Bettoni
TÍTULO MEGATLETA,  ATLETA MEGANÉRGICO, NÃO DOENTE MENTAL.

PALAVRAS-CHAVE E KEY WORDS atleta meganérgico, memória meganérgica ou megane, PPP – paradigma do passivismo psíquico, Noergologia, teoria, práxis, psiatrogenia, depuração semântica, doença mental (DM) ou psicopatia, doença neural ou neuropatia

RESUMO: INTRODUÇÃO: doença mental é teoria fragmentária, determinista, alienante e psiatrogênica, inspirada no equívoco do pensamento passivo do PPP. Embora contestada a partir da antipsiquiatria, não havia até agora surgido nenhuma teoria sucessora por limitação paradigmática.

OBJETIVO: revisitando o tema, Noergologia descobre que os doentes mentais do PPP “são atletas meganérgicos, criadores ativos ao invés de doentes passivos”.

METODOLOGIA: depuração semântica e análise paradigmática. DM engloba cinco fenômenos, que expurgados abandonarão o núcleo do semantema, migrando para suas legítimas áreas: a) PN organogênicos (CID-10 F00-09, F20-25) migram para a neuropatia; b) PN por substâncias psicoativas (F10-19), subcategoria da anterior, migram para psicofarmacologia; c) dissidente comportamental migra para a sociologia política, onde enfrentará leis explícitas e não mais tácitas; d) problemas existenciais fazem parte da vida e não podem ser psicopatologizados; e) pessoas com PN não organogênicos (F26-29/40-49) rotulados de DM no PPP, são refocalizadas como ATLETAS MEGANÉRGICOS, visão natural de quem enxerga meganes coladas em estruturas neurais com Noerobica® espontânea ou sistematizada: elas, e não memórias ocultas, acionam pensamentos e comportamentos significativos.

CONCLUSÃO: o termo DM deve ser abolido, por paradoxo semântico e psiatrogenia. Os fenômenos que englobava retornam para as áreas donde foram contrabandeados (Neurologia, Sociologia, Filosofia e Política), sobrando apenas pessoas com PN não organogênicos, que revisitados pela noergologia surgem como atletas meganérgicos, criadores dos seus sintomas, ao invés de vítima deles. Como não são doentes mentais não podem ser abordados com psicoterapia ao invés de vítima deles. Agora são treinados com Noerobica®, cuja eficácia e rapidez vem sendo comprovada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *