Glossário – Letra T

1.TÉCNICA DO BUTANTÃ: transformar veneno em remédio, lodo em lótus, foco na solução, não no problema.

2.TEORIA: reportagem descritiva de um território fenomenológico. Descrição conceitual da nossa percepção.

3.TESTE DA ÁRVORE: a mesma teoria que dá sustentáculo à bateria rorschaciana diz que o examinando projeta o seu inconsciente no desenho e o examinador emite laudos conscientes quando olha para este desenho, num gritante atentado às leis mais elementares da lógica. Por isso existem muitas situações onde os psicotestes são impostos compulsoriamente numa situação clara de exercício de poder psicocrático. Eliminado o fator poder, tais práticas constituem-se em aporias.

4.TRANSDUÇÃO: conversão ou transformação de matéria, energia e informação de uma compleição para outra. Exemplo: mecânica em térmica, solar em elétrica, mental em neural, eletromagnética em neural.

5.TRANSDUTOR: decodificador, aparelho gerador de transdução. Os órgãos dos sentidos são transdutores que decodificam freqüência eletromagnética em energia neural, possibilitando o seu processamento cerebral e a comunicação intra e extra organísmica. A fotocélula que acende a luz ao anoitecer e apaga ao amanhecer é o exemplo mais comum de transdutor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *